“Tom do Sertão”, novo CD de Chitãozinho & Xororó, chega hoje às lojas físicas e digitais

Assista ao making of do álbum que homenageia o maestro, compositor e pianista Tom Jobim:http://bit.ly/MakingOf_TomDoSertao

 

O novo disco da dupla Chitãozinho & Xororó, “Tom do Sertão”, chega hoje, dia 27/01, às lojas físicas e digitais, com distribuição da Universal Music. Produzido por Edgard Poças, Ney Marques e Cláudio Paladini, o projeto homenageia um dos maiores mestres da música brasileira, o compositor, cantor, arranjador e maestro Tom Jobim (1927-1994), reunindo canções dele e de parceiros com temáticas alusivas ao campo, natureza e amor, sempre presentes no universo sertanejo.

A escolha pelo repertório de Tom Jobim surgiu da vontade da dupla de resgatar grandes autores da música brasileira. “Escolhemos Tom Jobim por ele ser um grande compositor e ter criado músicas que retratam coisas simples do campo. Achamos que tinha tudo a ver com nossa proposta”, explicam Chitãozinho & Xororó.

“Tom do Sertão” abrange parte do repertório de Jobim, com músicas da década de 1950, do início da carreira dele como compositor, a canções ícones como “Eu Sei que Vou Te Amar” e “Chega de Saudade”, marco da bossa nova.